domingo, 5 de agosto de 2012

INJUSTIÇAS

      Muitas são as causas das injustiças no nosso dia dia, ganancias, preconceitos, atitudes antissociais, corrupção, extrema desigualdade econômica e tantas outras que nos deparamos em nossa vida cotidiana.

       GANANCIA:  Ela é muito prejudicial, por exemplo, a ganancia muitas vezes está por trás de fraudes contábeis, esquema de piramides e empréstimos irresponsaveis. As consequencias, como o colapso financeiro, tem prejudicado muitas pessoas. É verdade que algumas das vitimas também são gananciosas . Mas entre elas há pessoas trabalhadoras, algumas das quais perderam suas casas e aposentadorias.

       PRECONCEITO:  Pessoas preconceituosas julgam outras injustamente e chegam a discrimina-las com base na sua formação cultural, cor da pele, sexo, posição social ou religião, todos os dias assistimos e deparamos com esses absurdos que a sociedade insiste em ter-las e usa-las para machucar as pessoas.

       ATITUDES ANTISSOCIAIS:  Todo o ano, dezenas de milhares de famílias são desfeita, centena de milhares de vidas são arruinadas e propriedades no valor de milhões de dólares são destruídas em consequencias de comportamento antissocial. A violência e a agressividade estão tão difundidas em nossa sociedade que não é difícil imaginar historiadores no futuro descrevendo a ultima parte do seculo 20, não como a 'Era Espacial ou a 'Era da informação', mas como a 'Era Antissocial'- período em que a sociedade entrou em guerra contra si mesma.

      Sem duvida, por mais poderoso, rico e influente que alguem seja, ele ainda é um ser humano e não consegue eliminar a injustiça. Na verdade, ate mesmo os poderosos sofrem injustiças, envelhecem e morrem.

      A arma mais poderosa contra tudo isso é o amor- não um amor sentimental ou atração romântica, mas um amor dedicado ao próximo. Esse amor é benigno e não procura os seus próprios interesses

       'Amai o teu próximo como a ti messmo'. Assim disse Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário