domingo, 20 de setembro de 2009

VIVER A VIDA

Como vivem o povo? Será que todos vivem igual? Será que ninguém tem problemas? ou todo mundo tem problemas? ou uns têm e outros não? Contudo eu acho que todos tem problemas de uma forma ou de outra, uns com problemas difíceis, outros com problemas fáceis e assim todos em um destino desigual mas para o mesmo rumo, e porque isso? é a vida que é assim? ou é o destino de cada pessoa? Mas na verdade a vida é um pouco misteriosa ou totalmente misteriosa, ninguém sabe o que virá futuramente, o destino vai lhe mostrando e desmembrando cada parte de nossa vida,e eu, você, todos nós vai conhecendo e passando por cada momento dessa partilha. A vida nos oferecem muitas dificuldades, muitas barreiras difícil de se romper, são passagens que amargura o seu prazer de viver, sabemos que para tudo isso existem o seu significado, que tudo tem que ter o seu sentido e cada um vai descobrindo os significados da realidade.
Temos momentos de desespero muito cruel, que até pedimos para morrer, as vezes a vida nos obriga tomar certas decisões que nos machucamos, o principal, é que temos que ser forte e se concentrar no pensamento em Deus, pedindo forças, ajuda para superá o sofrimento, não só nesses momentos de aflições, como também na felicidade, e agradecer a ele por tudo na vida.
Dificilmente, ouvimos e vemos as pessoas realizarem seus sonhos. Mas será que nós vencemos os obstáculos e realizamos os nossos sonhos? claro que vencemos, é muito difícil, mas se você luta,tem força, o coração em Deus, pensamentos positivos e seguro, pode ter certeza, que você será uma pessoa vencedora e feliz nos seus dias. É muito bonito você aceitar o que você é, um dia li no jornal um texto e achei muito interessante, era mais ou menos assim.
''Somos o que somos, e ser o que somos é tudo o que temos de ser.
Somos o que somos, e somos o que fazemos (muito mais do que pensamos ou sentimos), e fazer o que fazemos é fazer a nossa parte, e isso é tudo o que temos que fazer na vida;
Mas, e o medo de fazer?
as contradições do dia a dia?
a apatia, a preguiça, a inércia?
os nossos conflitos interiores?
dificilmente nos arrependemos por aquilo que fazemos. Geralmente nos arrependemos por aquilo que não fazemos
Pois viver é experimentar tudo, embora experimentar sem amor, afeição e ternura, seja viver em vão.
A fé e a esperança têm outra dimensão, tem fé aquele que faz, não têm aquele que não faz. Pois só há esperança, não ação.
Portanto, não basta desejar uma vida melhor, um mundo melhor, é preciso fazer-lo a cada momento, a cada instante, no aqui e agora, eternamente, fluindo e deixando fluir."
Pois bem, o texto resume completamente as nossas dificuldades, cada um seja o que você é, e faça a sua parte, sem o olho gordo no que é dos outros. Construa o seu mundo sem o medo, negligência e acomodação, sempre que aparecer oportunidade tente, para futuramente não se arrepender. Pois nunca comemos daquilo que só gostamos, comemos também daquilo que não gostamos, e lembre-se faça as suas realizações com amor para não viver em vão, a ação é a que realiza as nossas esperanças, não adianta ter só esperança se você não tem ação, temos que agir. Desejar uma vida melhor, um mundo melhor e ficar de braços encruzados, não vai ter nunca, é preciso, a cada momento está agindo com toda sua força de vontade para realizá-lo, não desistir.
As pessoas realizadas nunca estão totalmente satisfeitos e esquecem que tem outras que querem realizar seus sonhos, e muitas vezes se deixa levar pelo orgulho e pela ambição.
Muitos pensão que o dinheiro é tudo na vida de ser humano, ficam tão obsercado que quando se fala em verde entendem, como se o verde fosse a cor do dinheiro e esquecem a cor verde com a fauna e a flora brasileira, que em um recente passado já foram muito abundantes.
Ter uma vida consagrada hoje é muito difícil, vida consagrada que varia as sua formas, vida religiosa,vida contemplativa, além das tarefas realizadas nas áreas de educação, saúde e em tantas outras obras de caridade, as sociedades pela a sua própria existencia precisão de experiências trabalhistas para descobrirem os novos campos de atividades. Essas comunidades precisam ser inseridas nos meios populares, dá oportunidades aqueles que querem uma chance, os nossos governantes tem que lembrar dos lugares de missão mais difíciceis que é especialmente sensível ao clamor dos pobres.
A verdade é que o nosso próximo não vive só de pão; nem precisa apenas de abrigo, de dinheiro, e de terra. Em suas reivindicações, em suas reclamações por maior justiça e em seus gritos de dor, existem muito mais do que isso...
Existem expectativas que, as vezes, nem ele mesmo está em condições de entender; sonhos e esperanças que nem ele mesmo se atreve a manifestar. Mas que poderíamos resumir numa só palavra: Amor.
Seriam tão bom que os homens da lei tivessem um pouquinho de amor nos seus corações. Mas a vida é mesmo assim, é meio estranha.Para tudo, nela há um meio termo.
A felicidade e a tristeza;
A vida e a morte;
O feio e o bonito. E por aí vai...
E muito bonito bom observar o mar, o canto dos pássaros e a beleza existente nas pequenas coisas da vida.
Mas, é muito ruim, saber que muitos pessoas não são capazes de observar o que a vida nos oferece. E mais um meio meio termo.